11/10/2017 09h12 - Atualizado em 11/10/2017 09h12

Amsterdam ou Rotterdam: Fórmula 1 cogita corrida de rua na Holanda

Por: lancenet
 

Os chefes da Fórmula 1 iniciaram as negociações para recolocar o GP da Holanda no calendário, com planos ambiciosos para uma corrida de rua em uma grande cidade sendo levados em consideração.

‘Autosport’ revelou que Sean Bratches, chefe comercial da F1, visitou a Holanda recentemente e conversou com representantes locais sobre o que precisa ser feito a fim de transformar o evento em realidade.

Entende-se que o país de Max Verstappen está no topo da lista de lugares que os novos proprietários da F1 querem adicionar ao calendário, já que o interesse lá explodiu graças ao piloto da Red Bull.

Anteriormente, acreditava-se que a pista de Zandvoort representava as melhores esperanças da Holanda sediar uma prova de F1, mas fontes revelaram que Bratches está analisando planos mais ousados.

Com a nova visão da F1 de transformar GPs em mega eventos, Bratches está querendo uma corrida de rua em uma das grandes cidades holandesas – provavelmente Amsterdam ou Rotterdam.

Todas as opções estão sendo consideradas, com a F1 ciente de que precisará equilibrar a atração de Amsterdam ser uma cidade mais conhecida com os problemas logísticos provavelmente maiores que poderiam ocorrer na realização de um evento lá.

Rotterdam já recebeu demonstrações da F1 no passado, portanto a cidade possui pelo menos um pouco de experiência no que diz respeito às complicações que um evento pode ocasionar.