05/12/2017 08h11 - Atualizado em 05/12/2017 08h11

Jô é eleito o craque do Brasileirão; veja todos os premiados

Por: terra
 
 
Jô é o craque do Brasileiro; Carille é melhor técnico. Arthur é a revelação Jô é o craque do Brasileiro; Carille é melhor técnico. Arthur é a revelação

A CBF premiou nesta segunda-feira os melhores do Brasileirão-2017. Um dos artilheiros da Série A, Jô, do campeão Corinthians, foi eleito o craque da competição, em cerimônia realizada na sede da entidade.

Entre os 11 melhores do Brasileiro, o Corinthians teve, ao todo, quatro representantes, já que os laterais Fagner e Guilherme Arana, além do zagueiro Balbuena, foram premiados.

  • O time foi muito consistente, sofreu poucos gols - avaliou Fagner.

Também campeão com o timão, o técnico Fábio Carille ganhou duplamente: foi escolhido o melhor técnico e o técnico revelação.

  • Muito feliz por tudo o que aconteceu. Foi inesperado. Tinha certeza que não ia ser ruim, mas não esperava títulos e prêmios. Mas esse elenco comprou a ideia. O entendimento grande entre comissão e técnico foi o segredo do sucesso dessa equipe - disse o treinador do Timão.

Por falar em revelação, o meio-campista Arthur, do Grêmio, foi o jovem que mais chamou a atenção na competição e também foi premiado. Mas outro companheiro do time campeão da Libertadores também foi selecionado: o zagueiro Pedro Geromel.

  • Está sendo um ano mágico. A lesão infelizmente ocorreu, mas só tenho o que agradecer - disse Arthur, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

PREMIADOS:

Craque: Jô (Corinthians) Melhor técnico: Fábio Carille (Corinthians) Técnico revelação: Fábio Carille (Corinthians) Revelação: Arthur (Grêmio) Melhor árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) Craque da galera: Hernanes (São Paulo)

Seleção da Série A-2017:

Goleiro: Vanderlei (Santos) Lateral-direito: Fagner (Corinthians) Zagueiro: Geromel (Grêmio) Zagueiro: Balbuena (Corinthians) Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Corinthians) Volante: Arthur (Grêmio) Volante: Bruno Silva (Botafogo) Meia: Hernanes (São Paulo) Meia: Thiago Neves (Cruzeiro) Atacante: Jô (Corinthians) Atacante: Henrique Dourado (Fluminense)