09/02/2018 08h05 - Atualizado em 09/02/2018 08h05

Luís Fabiano deixa o Vasco; Giovanni Augusto chega por empréstimo

Por: gazetaesportiva
 

Na tarde desta quinta-feira, o Vasco da Gama anunciou a rescisão do contrato do atacante Luís Fabiano. Em nota publicada em seu site oficial, o Cruzmaltino informou que a saída do jogador foi acertada de maneira amigável.

Luís Fabiano chegou ao Vasco no começo de 2017 e era tido como um dos principais reforços para a temporada. No entanto, o centroavante sofreu com lesões e não correspondeu em campo. Seu contrato era válido até o final de 2018.

O jogador emitiu um comunicado de agradecimento ao cruzmaltino: "Achei que não seria justo com o clube e com o torcedor vascaíno, fazê-los esperar mais alguns meses para minha recuperação num momento tão importante para o clube, em meio à Libertadores e o Campeonato Carioca. Agradeço imensamente à diretoria do clube pela compreensão da minha situação e ao torcedor vascaíno por todo o carinho que dedicou a mim, desde a minha chegada", disse atacante em nota.

Giovanni Augusto reforça o Vasco até o fim do ano

Também nesta quinta-feira, o Cruzmaltino anunciou a contratação do meia Giovanni Augusto por empréstimo. O jogador, que pertence ao Corinthians, passará por exames médicos na próxima segunda-feira e assinará até o fim de 2018.

Em 2017, Giovanni Augusto foi campeão paulista e brasileiro pelo clube da capital paulista. No currículo do jogador também constam dois Campeonatos Mineiros pelo Atlético Mineiro e um Catarinense pelo Figueirense.

Confira a nota do Vasco sobre a rescisão de Luís Fabiano

Vasco e Luís Fabiano chegam a acordo para a rescisão do contrato

O Club de Regatas Vasco da Gama e o atacante Luis Fabiano chegaram nesta quinta-feira (08/02) a um acordo de rescisão amigável, do contrato que ia até o fim de 2018. O Presidente Alexandre Campello, diretoria e comissão técnica agradecem os serviços prestados pelo jogador, que desde as nossas primeiras conversas se mostrou um profissional acima da média e compreensivo. Lamentamos que sua passagem por São Januário tenha sido mais breve que a vontade das duas partes. E desejamos, principalmente, que Luis Fabiano recupere-se o mais rápido possível e retome sua carreira com o mesmo brilhantismo que o fez ser tão festejado em sua chegada ao clube.