06/12/2017 08h39 - Atualizado em 06/12/2017 08h39

Grupo que tentaria matar agente penitenciário é preso em Dourados

Por: Redação douradosinforma
 
 
Todos os envolvidos já possuem passagens pela polícia
fotos: douradosinforma Todos os envolvidos já possuem passagens pela polícia
fotos: douradosinforma

Elton Martins, de 35 anos, Eliton Vicentin Gomes, de 34 anos, Heliton Josué Lara Souza, de 32 anos, Railton Mendes da Silva, de 19 anos e Wanderson Douglas dos Santos, também de 19, foram presos, na madrugada desta quarta-feira (06), em Dourados (MS), em uma ação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar.

O grupo, que seria ligado a uma facção criminosa, é acusado por associação criminosa e foi detido em posse de armas. A polícia suspeita que eles planejavam a morte de um agente penitenciário.

Após investigações do SIG (Serviço de Investigações Gerais), ALI (Agência Local de Investigação) e apoio do NRI (Núcleo Regional de Investigações), a polícia abordou os acusados em uma quitinete localizada na Rua Santos Dumont, na Vila Maxwell.

No local foram apreendidos uma espingarda calibre 12, com 22 munições, um revólver calibre 38 e um revólver calibre 357. Também haviam dois cadernos com anotações de contabilidade relacionadas a crimes.

A polícia suspeita de que os homens presos possam ter ligação com outros crimes na cidade, inclusive assassinatos. O fato está sendo investigado.

Os cinco acusados já possuíam passagens pela polícia por crimes como assalto, tráfico de drogas e de armas.

 
Material apreendido com os acusados
fotos: douradosinforma Material apreendido com os acusados
fotos: douradosinforma