14/11/2017 07h38 - Atualizado em 14/11/2017 07h38

Licitação para construção do Ceasa em Dourados deve sair em breve

Por: campograndenews
 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou durante a entrega de resfriadores de leite para produtores que deve ser aberto nos próximos dias o processo licitatório para construção do Ceasa (Central de Abastecimento de Alimentos) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

A obra, lançada em abril durante visita de Reinaldo à segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, contará com investimento de R$ 9 milhões. A construção será feita em terreno de 4,12 hectares já repassado pela prefeitura local.

"Nosso governo tem investido fortemente na agricultura familiar para fortalecer este importante segmento da produção rural e reduzir a dependência do Estado em relação ao consumo de hortifrutigranjeiros, que hoje importamos", afirma o governador.

O Ceasa douradente ficará estrategicamente no trevo da BR-163 com a BR-376, local que dá início do Anel Viário Norte e fica na saída para a vizinha Fátima do Sul. Além disso, os produtores vão contar com apoio técnico local da prefeitura.

"Essa cooperação vai dar melhores condições e suporte para levarmos nossos produtores da agricultura familiar para dentro da Ceasa, com assistência técnica, qualificação da mão de obra local para melhor prestação de serviço", frisa Reinaldo.

O projeto da nova Ceasa compreende a construção de um galpão destinado à agricultura familiar e outro para os atacadistas, área administrativa, banheiros e cercamento. Está previsto ainda a pavimentação de toda a área, instalação de mais um galpão para os atacadistas e outro galpão para caixarias, além de uma praça de alimentação.