09/02/2018 07h18 - Atualizado em 09/02/2018 07h18

Cabo da Polícia Militar de MS é preso com 104 kg de crack em Santa Catarina

Por: midiamax
 
 
Abraão estava com a esposa e um filho menor de idade em um veículo Renault Duster (Divulgação PRF)
Abraão estava com a esposa e um filho menor de idade em um veículo Renault Duster (Divulgação PRF)

O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Abraão Messias Ribeiro, de 40 anos, lotado em Ponta Porã, cidade a 314 quilômetros de Campo Grande, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com 104 quilos de crack na tarde desta quinta-feira (08) no Km-143 da BR-101 em Itapema (SC).

Abraão estava com a esposa e um filho menor de idade em um veículo Renault Duster, com placas de Curitiba (PR). A droga foi encontrada em um compartimento do carro.

O presidente da ACS (Associação e Centro Social de Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, contou que já entrou em contato com a delegada responsável pelo caso. Edmar, que é advogado, disse que solicitou a cópia do boletim de ocorrência. "Assim que terminar o flagrante a delegada ficou de enviar a cópia do boletim de ocorrência". Abraão está de licença médica, confirmou a ACS.

De acordo com a PRF, o policial apresentou nervosismo durante a abordagem. Um cachorro do canil da Polícia Militar local foi quem ajudou a encontrar a droga, escondida na lataria do veículo. Durante a abordagem, ele disse que pegou a droga em Ponta Porã e a levaria até o litoral Sul de Santa Catarina.

A denúncia recebida pela PRF era de que mais motoristas iriam passar pelo local transportando drogas. Ainda de acordo com a PRF, outros carros com placas do Paraná foram revistados, porém nada foi encontrado.