10/08/2017 23h18 - Atualizado em 10/08/2017 23h18

Com 9,7 mil inscritos, concurso para delegado acontece no dia 20

Por: campograndenews
 

O concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul recebeu 38.262 inscrições, conforme informou nesta quinta-feira (10) o chefe da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto de Assis. Destes, 9.760 foram para o cargo de delegado, que terá as primeiras provas no próximo dia 20.

Ao todo, são 30 vagas para delegados - ao todo, são 210 no concurso, que contempla também o cargo de investigador de polícia judiciária com 100 vagas, e o de escrivão com 80 vagas. Cada um dos cargos recebeu, respectivamente, 16.469 e 12.033 inscritos neste processo seletivo.

A prova escrita para o cargo de delegado está marcada para acontecer no prédio da Uniderp, da rua Ceará, no período vespertino. A relação completa com todos os inscritos será publicada na edição desta sexta-feira (11) do DOE (Diário Oficial do Estado). O ensalamento será publicado na edição de segunda-feira (14).

Já a relação de inscritos e o ensalamento para os demais cargos serão publicados somente em setembro, próximo da data de realização da prova escrita para os candidatos ao cargo de investigador ou escrivão. A prova será dia 17 daquele mês.

Responsável pela elaboração do certame, o secretário Carlos Alberto de Assis pontuou que vem sendo um grande desafio para a equipe do governo, a realização deste concurso – o maior já realizado em número de inscritos, nos 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul.

"É sem dúvida um grande desafio realizar um certame dessa magnitude. O importante é que estamos conduzindo todo o processo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura em todo o trâmite", definiu o secretário Assis sobre o volume de inscritos, o maior do Estado, e importância do certame.