24/11/2017 09h39 - Atualizado em 24/11/2017 09h39

Comissão recebe denúncia de super-salários

Por: diariodigital
 

Comissão especial da Câmara Municipal de Vereadores da Capital que acompanha a execução dos contratos de prestação de serviços firmados entre a prefeitura e a Associação Beneficente de Campo Grande apurar a real situação da Santa Casa.

Estas são algumas denuncias já recebidas pel elos integrantes da Comissão. N próxima semana deverá percorrer todos os leitos do hospital para apurar se realmente estão sendo utilizados todos os leitos que deveriam ser disponibilizados pelo hospital para a prefeitura encaminhar pacientes em estado grave que são atendidos emergencialmente nas UPAs.

"Na primeira reunião q Comissão teve com o presidente da Santa Casa Esacheu Nascimento disse que o hospital gasta 30% a mais do que recebe da prefeitura e ocupa em média 10% a mais de leitos acima do que é estabelecido no acordo para que a prefeitura repasse os R$ 4,0 milhões mensalmente", afirmou o vereador.

As primeiros denúncias recebidas pela comissão , no entanto, não ficam restritas a Santa Casa pois já se sabe que a secretaria Municipal de Saúde é a que concentra os maiores gastos da Prefeitura e que a maioria destes custos estão relacionados ao pagamento de pessoal. "Se a saúde vive esse caos e uma das reclamações é que falta pessoal para o atendimento nos postos então porque o orçamento para o setor é consumido em pagamento de pessoal", afirmou o vereador.

A comissão especial que acompanha a situação dos contratos da prefeitura com a Santa Casa é presidida pelo vereador Lucas de Lima e conta com a relatoria do vereador delegado Wellington. Também fazem parte dessa comissão o vereador Cazuza Ailton Araújo e Doutor Wilson Sami.